Blog

Endoscopia Digestiva diagnostica doenças como gastrites e úlceras

Procedimento que analisa a mucosa do esôfago, estômago e a primeira parte do intestino delgado, a Endoscopia Digestiva Alta investiga a causa de sintomas como vômitos, náuseas, dores abdominais, dificuldade de deglutição, entre outros, afim de investigar doenças como gastrites, úlceras, sangramentos digestivos e obter biópsias que servem para distinguir lesões entre malignas e benignas.

O exame dura, em média, de 10 a 15 minutos, e o médico endoscopista analisa o sistema digestivo do paciente um monitor de vídeo, através de imagens transmitidas pelo endoscópio, um tubo sensível equipado com uma microcâmera, introduzido pela boca do paciente.

Para fazer o exame, o paciente deve estar de jejum há pelo menos oito horas, para que o endoscópio transmita imagens limpas para o monitor e o médico endoscopista consiga analisar o sistema digestivo sem interferências. O paciente também recebe um sedativo intravenoso para que não sinta nenhum incômodo durante o procedimento. Por conta dessa sedação, o paciente deve evitar fazer atividades que exijam concentração após o exame, como dirigir ou operar máquinas. Também por este motivo, é imprescindível a presença de uma acompanhante que possa levar o paciente para casa em segurança.

A TOP Diagnóstico Boa Viagem realiza endoscopia digestiva. Marque através do Whatsapp (81) 98426.5515 ou ligue (81) 3316.5600.